Administração do Comel adota medidas de segurança contra o coronavírus

Com as férias antecipadas, o público em algumas áreas do condomínio tende a aumentar e o risco de contaminação pelo Coronavírus cresce junto. Para evitar aglomerações nos espaços públicos, a Administração fechou o parque infantil, o campo sintético e o coreto por tempo indeterminado. 

Por Ana Paula Oliveira

A Administração do Condomínio Entre Lagos pede para que os moradores estejam atentos às recomendações das autoridades em saúde e também às determinações do GDF (Governo do Distrito Federa), sobre as formas de prevenir a contaminação pelo COVID-19. Para evitar aglomerações nos espaços públicos, a Administração fechará o parque infantil, o campo sintético e o coreto, nesta quarta-feira (18/03), por tempo indeterminado.

Não haverá restrições em relação ao comércio do condomínio, nem alterações no horário de funcionamento da Administração, da biblioteca e do Correio. As academias e escolas estão de portas fechadas até que termine o prazo determinado no decreto (Leia o Decreto na íntegra.) Os donos de bares e restaurantes devem reorganizar as mesas com uma distância mínima de dois metros entre elas.

Decreto

Na tarde de hoje, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou mais um decreto com novas medidas de enfrentamento emergencial ao coronavírus. O Decreto nº 40.529 complementa as medidas do Decreto nº 40.520. Ambos têm validade de 15 dias. A contagem deve ser feita a partir do dia 14 de março, quando o primeiro documento foi publicado. Nesse último decreto, o governador decretou o fechamento do Zoológico de Brasília, parques ecológicos, recreativos, urbanos e vivenciais, shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos. Além de boates e casas noturnas.

Boa parte da população do DF já mudou os hábitos por causa do risco de contaminação e a Administração do Comel vem reforçar a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para que as pessoas passem a maior parte do tempo dentro de casa.

Comel

A comunidade do Comel está acostumada a aproveitar os espaços públicos, como as quadras de esportes, os parques infantis, a biblioteca e o coreto. Além de praticar atividades físicas ao ar livre. Com a suspensão das aulas em escolas e universidades pelo governo, o público nessas áreas aumenta. São alunos e professores, que acabam tentando aproveitar as férias, antecipadas por conta do Coronavírus.

A aplicação das medidas no condomínio vai ao encontro às medidas adotadas pelo GDF, por meio de decretos. Por exemplo, a suspensão de eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas.

A Administração também se coloca à disposição para qualquer necessidade ou emergência dos moradores em decorrência de Coronavírus, no sentindo de evitar contaminação ou proliferação do vírus.

Assista ao síndico, Mauro Domingos, ressaltando o tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *