Controle das obras no Comel
Senhores Condôminos
Desde nossa entrada, em novembro último, uma das mais recorrentes reclamações que temos recebido versa sobre as obras de engenharia que estão ocorrendo no COMEL, cujo temor de muitos moradores gira em torno das subdivisões dos lotes e do não atendimento ao gabarito de construção.
É de conhecimento de todos e previsto em normativas que toda e qualquer construção e/ou reforma deve ser autorizada previamente pela Administração do COMEL, obrigatoriedade esta que advém não só da perspectiva de se manter um ordenamento urbanístico e arquitetônico no Condomínio, mas, principalmente do processo de Regularização, já que uma das condicionantes do licenciamento ambiental indica que os lotes são unifamiliares e que não podem ser fracionados.
No COMEL hoje temos mais de 200 obras em curso e não temos, no quadro de colaboradores, quem possa, efetivamente, assumir o acompanhamento técnico e fiscalizatório das mesmas, seja pelo volume de informações que precisam ser avaliadas, seja pela especificidade técnica que as mesmas demandam.
O assunto é complexo (temos casos de proprietários que entregam projetos dentro das normas, mas constroem obras completamente diferentes) e demanda a contratação de um especialista, no caso um técnico em edificações, que será escolhido por meio de processo de seleção simples, pautado em chamamento público. Este é um primeiro enfrentamento do problema e avaliamos que só assim poderemos começar a frear este processo de ocupação desordenado que afeta a todos.
Estamos trabalhando em prol de um condomínio melhor e procurado seguir a plataforma de propostas de trabalho lançada durante a campanha que nos elegeu.
Atenciosamente
Elizeu e Paula
Confira a agenda de assinaturas:
1ª Etapa: de 30/03 a 15 de abril
2ª Etapa: de 16 a 30 de abril
3ª Etapa: de 02 a 15 de maio
4ª Etapa: de 16 a 30 de maio