A ADASA – Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – foi considerada ente partícipe do licenciamento do COMEL, considerando a existência de 5 poços subterrâneos no condomínio, abertos, smj, na época que não éramos atendidos pela CAESB.
O IBRAM indicou a necessidade de obturar todos eles de modo definitivo (e seguindo a metodologia que eles determinam). A decisão da Administração na gestão 2019-2021 foi de obturar 4 deles e tentar a outorga (concessão de uso) daquele que fica atrás da quadra de esportes, na etapa 2.
Depois de diversos esforços empreendidos e uma negativa da ADASA emitida em 23/04/2021, foi possível retomar o diálogo técnico, obter a autorização de uso por 10 anos e encerrar a participação da referida Agência em nosso processo de regularização!
A outorga foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 03/09/2021. Os usos são restritos para os meses de seca (abril a outubro) e a água só poderá ser usada para controle de incêndios, aspersão das vias sem asfalto e irrigação de jardins.
Aqui você poderá acessar a tratativa na íntegra.